All for Joomla All for Webmasters

Azuir

azzuirNome Completo: Azuir Marcolino Cavalcante

Partido: PTB
Telefone:  4634-6061
E-mail: azuirmarcolino@camarapoa.sp.gov.br
Homepage:
Nrº Gabinete: 12

Azuir Marcolino Cavalcante nasceu no dia 28 de janeiro de 1961 em Colônia Leopoldina, município do Estado de Alagoas, é casado e possui quatro filhos.

Movido pela força que é inerente a todo nordestino, Azuir começou a trabalhar aos 15 anos de idade numa empresa de transporte de passageiros como cobrador de ônibus da cidade. Apesar do trabalho exaustivo, o menino Azuir não desistiu dos estudos e aos 16 anos formou-se num curso técnico de analista de laboratório químico.

Fato que lhe abriu as portas da empresa Destilaria Porto Alegre, onde trabalhou até mudar-se para São Paulo no ano de 1980.

No mesmo ano, ingressou na Cooperativa Central de Laticínios (Leite Paulista).

Com o decorrer do tempo, os amigos de trabalho identificaram em Azuir a postura de um líder e o elegeram para fazer parte da diretoria do Sindicato dos trabalhadores na Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Açúcar e de Torrefação e Moagem de Café e do Fumo do Município de São Paulo.

A ótima liderança e gestão neste sindicato, desencadeou na eleição de Azuir como Delegado da Federação de Alimentação do Estado de São Paulo e, como consequência, diretor da Força Sindical Nacional. O ano era o de 1993 e Azuir já residia em Poá.

Os moradores de Poá , assim como aconteceu com os companheiros de trabalho, também perceberam em Azuir a determinação de trabalhar em benefício do próximo e o elegeram como vereador em 2000. Esse primeiro mandato efetivou Azuir na vida pública e em 2004 foi reeleito.

Neste ínterim, em 2002, Azuir é escolhido pela convenção partidária do PRP para concorrer ao mandato de deputado estadual e recebe votação expressiva neste pleito.

Por sua notoriedade como vereador, Azuir foi reeleito, também, nas eleições em 2008.
Em 2012, a pedido dos correligionários e de muitos eleitores, concorreu ao cargo de Prefeito de Poá e foi o segundo candidato mais votado.

Quatro anos depois, nas eleições de outubro de 2016, o povo, novamente, confere a Azuir, através do sufrágio universal, a honra de ocupar, pela quarta, vez uma cadeira na Câmara Municipal de Poá.

Leave a comment